0 Comments

MatériaMais Notícias

De volta após duas partidas fora do time titular por razões físicas, o meia-atacante Guilherme será a esperança de gols do Corinthians na rodada final do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Cruzeiro. Improvisado como centroavante, o camisa 10 mostrou boas credenciais no treinamento desta terça-feira, marcou dois gols e deu uma assistência no treino coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira no gramado do CT Joaquim Grava. A atividade vencida por 3 a 0 pelos titulares contra os reservas do Timão ainda teve gol de Marlone.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansPerda de força no segundo tempo dos jogos marca oscilação do CorinthiansCorinthians05/12/2016CorinthiansMeias do Corinthians defendem uso de verde: ‘Não há rivalidade, só amor’Corinthians05/12/2016Corinthians‘Intensivo’ sobre o Cruzeiro e time definido: Corinthians volta a treinarCorinthians05/12/2016

O time escalado por Oswaldo não foi o mesmo dos dois últimos treinamentos. Ele não contou com Fagner, que está com uma inflamação ocular, e nem com o zagueiro Vilson, que apresentou desgaste físico e participou de apenas uma parte do treinamento. Nas vagas, o treinador promoveu as entradas de Giovanni Augusto e Pedro Henrique. Sim, Giovanni Augusto… Reserva nesta reta final de Brasileirão, o meia trabalhou improvisado como titular da lateral direita, já que Léo Príncipe também não está à disposição por conta de uma amigdalite.

Walter; Giovanni Augusto, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme foi o time titular montado por Oswaldo com os desfalques. Já os reservas trabalharam assim: Cássio;Léo Jabá, Yago, Léo Santos e Guilherme Arana; Jean; Marquinhos Gabriel, Marciel, Rodrigo Figueiredo e Rildo; Lucca. Também houve os jogadores que “sobraram” do coletivo e ficaram disputando uma roda de bobo no campo anexo:Matheus Vidotto, Caique, Douglas, Ameixa, Gustavo, Isaac, Jô e Bruno Paulo.

O coletivo foi focado em disputas de ataque contra defesa. Houve alguns destaques individuais na equipe titular, como Guilherme (dois gols e uma assistência) e Marlone (um gol e uma assistência) e até mesmo Giovanni Augusto (uma assistência). No time reserva, o garoto Rodrigo Figueiredo teve bom rendimento, ditando o ritmo de ações da equipe. O menino promovido da base do Timão não vinha atuando nos coletivos, mas aproveitou a chance nesta terça-feira e mostrou serviço.

Susto de Rildo – O atacante, que tem longo histórico de lesões, promoveu um novo susto no treinamento desta terça ao se envolver em dividida com Rodriguinho. O jogador ficou caído no gramado, chegou a tirar a chuteira e baixar os meiões durante o atendimento do departamento médico. Após cinco minutos, ele retornou às atividades e protagonizou lance bonito ao fintar Giovanni Augusto.

Integração com o Cifut – Antes do coletivo, o Corinthians teve uma hora de trabalhos técnicos em espaço reduzido – uma espécie de roda de bobo evoluída. O analista de desempenho Uendell Macedo, que integra o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), comandou um destes trabalhos em campo, em integração com a comissão técnica.

continua após a publicidade

Tudo sobre

Corinthiansgiovanni augustoOswaldo de Oliveira

Related Posts