0 Comments

MatériaMais Notícias

O Flamengo segue a sua rotina de empilhar vitórias com goleadas sob o comando de Renato Gaúcho. Na noite passada, diante do Olimpia, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores, o triunfo por 5 a 1, o que assegurou uma vaga para as semifinais ao clube e o expressivo feito de mais de 100 gols marcados na temporada (101, ao todo), em44 jogos.

RelacionadasFlamengoGabigol mantém ‘discurso modesto’ após Flamengo golear o Olimpia: ‘Seguimos com os pés no chão’Flamengo18/08/2021FlamengoFuncionando em potência total, ataque do Flamengo mostra que reforços precisarão ‘suar muito’Flamengo18/08/2021Núm3ros da bol4Gabigol entra no top 5 dos artilheiros brasileiros na LibertadoresNúm3ros da bol418/08/2021

A média é de2,29 gols por jogo, sendo que o principal colaborador desses números acentuados atende por Gabriel Barbosa, autor de duas bolas na rede no confronto mais recente contra os paraguaios.

Gabigol, aliás, chegou a 10 gols somente na atual Libertadores – no total, são 24 na temporada. Ou seja, o atacante já ultrapassou os nove marcados no torneio de 2019, quando foi artilheiro (status de hoje, inclusive) e o principal protagonista na edição marcada pelo bicampeonato do Flamengo.

Dá para dizer que o sistema ofensivo do Flamengo tem sido de tirar o chapéu. Cabe destacar que o atropelo de ontem, além de sublinhar os números totais do clube e a relevância de Gabi, fez o Rubro-Negro ser o mais artilheiro da Libertadores-2021, com 28 gols, de forma isolada. A ver se Fluminense ou Barcelona-EQU estará à altura do embalado time de Renato Gaúcho nas semi.

+ Veja o chaveamento da Libertadores até a final

Agora, contudo, a chave precisa ser virada para outra competição. Isso porque, o Flamengo de Renato Gaúcho visita o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h deste domingo, no Castelão (confira a tabela aqui).

A ARTILHARIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Gabigol – 24 gols
Bruno Henrique – 13
Pedro – 11
Vitinho – 10
Rodrigo Muniz – 9
Arrascaeta – 9
Michael – 5
Willian Arão – 4
Gustavo Henrique – 3
João Gomes – 2
Everton Ribeiro – 2
Diego – 1
Gerson – 1
Max – 1
Hugo Moura – 1
Thiago Maia – 1
Rodrigo Caio – 1
Contra (São Paulo, ABC e Olimpia) – 3

Related Posts